Páginas

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Oh Cabelo, Cabelo meu, Se não fosse você, eu não seria tão Eu!

Olá amores, tudo bom? espero que porque hoje nos vamos falar de CABELOS, Bem o assunto de hoje é Queda de Cabelo.




Eu reuni algumas duvidas minhas, e perguntas aleatórias que eu fui achando então aqui vai :

1- Quais as causas mais comuns da queda de cabelo?
-As causas são várias desde a deficiência de alguns elementos, como o ferro; certas doenças; tipo o hipotireoidismo, estresse, uso de medicamentos; pós parto e herança genética 

2- Uma situação muito estressante pode desencadear uma 'grande' perda de cabelo?

-Claro, o estresse físico (doenças, infecções, cirurgias, internações, etc) e o mais comum o emocional (luto, cansaço) podem sim ocasionar perda de cabelos, geralmente acontece um tempo depois do ocorrido(3 a 6 meses) Essas quedas normalmente, se corrigem naturalmente, mas lembre-se que as vezes a queda causada pelo emocional e pelo físico podem estar associadas a outras causas, tipo a falta de nutrientes, e outras doenças. 

3- Quais alimentos ajudam a controlar a queda e deixar os cabelos mais saudáveis?

-Uma dieta equilibrada, rica em proteínas, vitaminas (Principalmente A, B, C e E) e minerais é a ideal para a pele, cabelos e unhas, assim você os mantem bonitos e saudáveis.

4- Qual o ciclo de ''vida'' de um fio?

ciclo de vida de um fio é dividido em três fases: anágeno, catágeno e telógeno. A primeira corresponde ao crescimento ativo e dura de três a seis anos — por mês, o fio cresce, em média, 1,2 centímetro. Já a segunda, que é quando o cabelo para de crescer, pode levar até dois anos. A última etapa, de cerca de três meses, se refere ao período em que o fio está velho e fraco, o que resulta na sua queda e no crescimento de outro em seu lugar.



Então e isso meninas espero que tenham gostado, tiraram suas duvidas? espero que sim, se não deixe sua pergunta aqui nos comentários que eu irei responder. Um Bjão e até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...