Páginas

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Sinopse - A Elite - The Selection - Livro 02 - Kiera Cass

Meninaaaaaaaaaaas, Chegou o grande dia, é, eu não vou me casar, não vou 15 anos, nem nada, hoje é o Dia da Resenha de A Elite, que é sequência de A Seleção (Clique Aqui)   A Elite é o segundo livro da triologia distópica da autora Kiera Cass. .

     

Sinopse - A Elite - The Selection - Livro 02 - Kiera Cass



A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais América se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.

América precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando América tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.



IMG_4557 copy

Minha Opinião:

Bem,vou começar sendo sincera! AMÉRICA FICOU LOUCA, gente do céu, quem ainda não leu vai sofrer, quem tá lendo ta sofrendo, e quem já leu (Meu Deus) já sofreu e ainda ta sofrendo, eu sei e assim que eu me sinto!


 Tudo em a Elite se revela, não to brincando! muitas coisas que ninguém esperava acontecem, principalmente o afastamento, e a frescura de Maxon e América, e pelo obvio um acontecimento trágico acontece, imagina, Kiera tinha que fazer isso só para nos matar de raiva, e curiosidade, e angustia como sempre ela causa uma explosão de sentimentos! 


Foi muito boa a evolução da história no que se refere ao contexto de Illéa, no entanto, as indecisões de América se tornaram cansativas e fora de contexto em alguns momentos, quando terminei de ler A Seleção e fiquei totalmente frustrada pois as coisa não se definem e fica nesse chove não molha com o Aspen. Eu queria que essa garota fosse mais decidida e menos volúvel, qualquer coisinha ela muda de idéia e isso irrita.(MUITOOOOOO)


Em A Elite vamos ter um gostinho a mais da distopia em si da série, o que está acontecendo no país, com os rebeldes, as intenções etc. Mas ainda é bem pouco. Eu tive essa sensação porque nada é muito certo e a própria América consegue se perder fácil do dilema do país ao pensar sobre a relação dela com o Maxon e o Aspen. Na verdade, é sempre uma surpresa qualquer reação e ação da personagem, ela é bem impulsiva e inacreditável. Isso me irritou profundamente, mas de um jeito bom. Sabe se lá o que isso quer dizer.



Além disso, temos uma visão um pouco mais ampla da questão política e social ambientada em Illéa, o suficiente para não nos deixar totalmente no escuro. E isso também aplica-se à questão dos rebeldes, cujos ataques agora são bem mais frequentes e, de certa forma, eficazes. 

Acho uma Maxon meio babaca, ele me irrita também, pois é omisso e acomodado, ele realmente é submisso e espero que ele comece a se esforçar mais para ter as rédeas da vida dele, entendo que ele dança conforme a música e não quer se dar mal, mas as atitudes dele são ambíguas. Ele não luta pela América, só espera ela cair de bandeja aos pés dele com o pouco que ele faz. Não se explica, não demonstra amar realmente, ele diz amar, mas prova isso procurando outras opções. Só no fim do livro ele demonstra algum amor se sacrificando por ela (se fazendo de bode expiatório, coisa que ele já está acostumado), eu não tinha certeza que ele a amava realmente até que ele disse. 


Muita gente não gosta do Aspen, diz que ele é desnecessário no livro, e pra falar a verdade, Eu NÃO acho, acho aspen necessário sim, acho que o amor dele por América é bem mais verdadeiro que o de Maxon(Não Jamis, Nunca duvidando do amor de Maxon) é só que aspen tem aquela coisa de proteção, de primeiro amor, de compartilhar a realidade, sinceramente eu não me importaria se América ficasse com Aspen, e se caso não fique eu espero que o final dele seja muito, muito muito LINDO!


As únicas coisas que mais me incomodaram foram a indecisão da América, a submissão do Maxon, a falta de comunicação entre América e Maxon, a audácia do Aspen e a irresponsabilidade de Aspen e América. Mas todo esse incômodo apareceu de forma tão natural que em certos pontos da narração eu não sabia de que lado ficar, pois, ou seria injustiça com um, com outro ou até comigo mesmo. Foi como se dois queridos amigos seus parassem de se falar e você ficasse entre eles naquela situação super desconfortável sem saber o que fazer. Não sei se isso fez sentido, mas... enfim. Kiera Cass é a deusa da trollagem.


Concerteza esse livro vai mexer, com você bem mais do que A Seleção, esse para mim em si é um pouco menos, depois do primeiro livro que foi PERFEITO!, Mais esse menos só segue pela raiva das atitudes, e das brigas bestas, ridículas que eles tem! 


Então podem ler, comprar, pedir emprestado. Não importa como apenas Leiam! Todo mundo MERECE ler a Historia de América Singer.


Quem Leu a Resenha de A Seleção viu que no fim da postagem eu deixei, um video Super legal, falando sobre o livro, e acreditem eu achei ele falando sobre A Elite, eu coloco esses videos porque tem coisas que eu não falo,mas isso não é por querer é porque eu preciso que vocês vejam a reação, expressão facial, de alguem que pensa igual a mim,(A Não ser em relação a Aspen) e aqui esta :



Então é isso meninas, espero que tenham gostado, e até a proxima.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...